sexta-feira, 27 de julho de 2007

The Bubble Project

Cerca de 300 mil stickers em forma de balão foram colados em anúncios publicitários por toda a cidade de Nova Iorque. O objectivo era protestar contra o excesso de anúncios em locais públicos, mas em simultâneo chamando a atenção do público para esses mesmos anúncios.

A ideia foi desenvolvida pelo publicitário Ji Lee, em 2001, que achava ser urgente quebrar a monotonia dos outdoors duma maneira divertida. Aproveitando os balões em branco, qualquer passante poderia manifestar a sua opinião, pensamentos pessoais e encorajar o diálogo.

Os resultados foram depois fotografados e podem ser visto agora no site oficial
The Bubble Project ou no livro de 128 páginas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito interessante. Os situacionistas chamavam-lhe desvio (détournement), pegar em elementos pré-existentes e manipulá-los, criando um novo objecto. É a forma de transformar a arte tornada fóssil em arte viva e o espectador em actor. Bjs. Doc