segunda-feira, 10 de março de 2008

Em estações e apiadeiros

Hoje deixo aqui três sugestões de livros, todos editados pela Laurence King, sobre design e comunicação em transportes públicos, nomeadamente em comboios e metro, em Inglaterra.
O primeiro, "The Moving Metropolis", ilustra toda a história do design dos transportes públicos de Londres, desde 1800 até à actualidade.

O segundo, "Underground Art: London Transport Posters", é uma compilação em dois volumes, organizada por Oliver Green, sobre os cartazes e outras formas de arte nas estações de metro de Londres. Tem trabalhos de Edward McKnight Kauffer, Paul Nash, Graham Sutherland e Man Ray, entre outros.

Por fim, um livro lançado pelo National Railway Museum de York. "Railway Posters 1923-1947", compila uma série de cartazes publicitários e de propaganda publicados nas estações de comboios entre os anos 20 e o final da década de 40. Uma compilação interessante onde são visíveis as diferenças de design e de comunicação dos trabalhos entre as duas guerras mundiais e os trabalhos durante a II Guerra Mundial.

2 comentários:

dora disse...

Também eu gostei deste teu aqui : ) Obrigada pela visita com rasto, Daniela.

Anónimo disse...

Obrigada Dani!
- Pela visita;
- Pelo elogio.

Este blog me parece muito interessante! Continue!
Abraço.