terça-feira, 22 de maio de 2007

Afro Samurai

Hoje é um dia importante para os fãs do Afro Samurai. Os aficionados desta série de animação, que tem Samuel L. Jackson como voz do protagonista e uma excelene banda sonora hip hop a cargo de um dos elementos dos Wu-Tang Clan, The Rza, podem a partir de hoje adquirir a série em DVD.

Afro Samurai é a manga japonesa criada por Takashi Okazaki, em 1999, publicada na revista Nou Nou Hau, e que foi recentemente adaptada para uma mini-série de cinco episódios pelo estúdio japonês de animação Gonzo. O primeiro episódio estreou online a 1 de Janeiro deste ano, e a estreia em televisão ocorreu três dias depois na Spike TV, uma estação de cabo americana direccionada para um público adulto jovem. Segundo a Skipe, o custo de produção de cada episódio rondou um milhão de dólares.

Afro Samurai fez sucesso não só pela sua excelente adaptação para animação, mantendo o estilo gráfico de Takashi Okazaki, mas também pela participação de actores conhecidos para as vozes de personagens, a banda sonora hip hop e um argumento que quebra radicalmente com as tradicionais histórias de samurais.

Toda a história de vingança, uma sangrenta vingança de Afro Samurai contra Justice, The Number One, desenrola-se num estranho Japão futurista, mas também feudal, onde se cruzam espadas, pistolas, quimonos, telemóveis e corpos cibernéticos. A série tem também alguns momentos cómicos, sobretudo com o companheiro de viagem de Afro Samurai, o divertido e falador Ninja Ninja, também ele interpretado por Samuel L. Jackson.

Aqui fica o trailer:




No DVD que é hoje lançado, os cinco episódios publicados na Spike TV são acampanhados por uma segunda versão da série que inclui cenas anteriormente cortadas. Mais info sobre a série em http://www.afrosamurai.com/

Sem comentários: