quarta-feira, 16 de maio de 2007

Supersonic

Em 2004, a editora Die Gestalten publicou "Sonic", um livro que apresentava visuais específicos para a música. Três anos depois, com a proliferação e sucesso do MP3 e do iPod, o design do packaging e das capas dos CD tornou-se uma das razões para que os ouvintes e apreciadores de música continuassem a comprar os álbuns nos suportes tradicionais. Daqui nasceu a necessidade de publicar "Supersonic", o resultado de uma investigação desta evolução gráfica associada à música.

No "Supersonic" estão mais de 320 páginas com os melhores trabalhos de design para música, com um foco especial para o rock alternativo, independente e a música electrónica. O livro contém ainda informações sobre os designers e as empresas nesta área de trabalho: Gerard Saint (Big Active), Mirko Borsche (Gomma Records), Reverend Beatman (Voodoo Rhythm Records), Emek (The Thinking Man's Poster Artist)e Rob O'Connor (Stylorouge).
Para além das imagens do que se faz de melhor actualmente na música, o "Supersonic" é uma fonte de inspiração para músicos e artistas gráficos na criação de identidades visuais para bandas e packaging.

Sem comentários: